Skip to content

Aproveite o Bunka Matsuri!

Poste muitas fotos e marque #eunobunkamatsuri

SOBRE O BUNKA MATSURI 2023

Neste ano comemorativo aos 115 anos da imigração japonesa no Brasil, o Bunkyo está organizando uma série de eventos que tem como referência a 17ª edição do Bunka Matsuri – a Festa da Cultura Japonesa.

Ele é programado para ocupar praticamente todas as instalações do Bunkyo com uma programação cultural intensa e variada buscando atender aos interesses de todas as faixas etárias.

O Bunka Matsuri acontece nos dias 17 e 18 de junho de 2023, sábado e domingo, com a programação e os espaços compartilhados com os eventos especiais comemorativos.

São eles: Homenagem Hakujusha (imigrantes e descendentes acima de 99 anos de idade), no dia 17, a partir das 9h e a pré-estreia cultural do filme “Onde as Ondas Quebram”, no dia 17, a partir das 19h.

Haverá ainda a celebração do Dia Internacional do Nikkei, nos dias 17 e 18 de junho, e o Ofício Budista em Memória dos Imigrantes Japoneses, no dia 18 de junho, às 13h. A entrada é gratuita para todas as atividades! Contamos com a sua participação!

L Horários
Sábado (17/06) – 10h às 19h
Domingo (18/06) – 10h às 18h

O BUNKA NOS ÚLTIMOS ANOS

CONFIRA AS ATRAÇÕES e ATIVIDADES

COMO CHEGAR

o 17º Bunka Matsuri – Festival da Cultura Japonesa ocorrerá nos dias 17 e 18 de junho de 2023, na sede do Bunkyo, localizada na Rua São Joaquim, 381, no bairro da Liberdade em São Paulo.

Acompanhe o Bunka Matsuri nas redes sociais @festivalbunkamatsuri

O BUNKYO

A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, desde sua fundação em 1955, atua como entidade representativa da comunidade nipo-brasileira e referência do intercâmbio Brasil-Japão. Também, entre os principais itens de sua missão, estão a divulgação da cultura japonesa e a promoção de atividades assistenciais.

Além da sede no Bairro da Liberdade (SP) – onde abriga grande parte de suas atividades e está instalado o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil –, o Bunkyo é responsável pela administração do Pavilhão Japonês (Parque Ibirapuera). Também possui outra unidade, o Parque Bunkyo Kokushikan, localizado em São Roque (cidade que fica a aproximadamente 1 hora da capital paulista).

Bunkyo