Bunka Matsuri apoia o Movimento Tsuru Ação pela Vida

Há quase 1 ano, a professora de Origami e Orinuno Thais Kato iniciou a jornada do Movimento Tsuru Ação pela Vida. O cenário mudou, mas a pandemia infelizmente ainda está presente.

O propósito do movimento, que reúne pessoas de todo Brasil, permanece firme: Paz e Saúde para a Humanidade. Nesse momento, a professora Thais está unindo as pessoas em uma ação para honrar estes tempos, e a comissão do Bunka Matsuri também participa do Movimento Tsuru Ação pela Vida!

Reúna família e amigos para fazer o Senbazuru, a dobradura de 1.000 Tsurus, e envie até 01/03/2021. A meta da homenagem é ultrapassar os 200 mil tsurus, para criar uma instalação artística emocionante.

Como participar:

1) Use papel sulfite branco.
2) Corte em quadrados de cerca de 5 cm x 5 cm (cada folha A4 rende 24 tsurus; serão 42 folhas para as 1.000 dobraduras).
3) Dobre o clássico Tsuru, já deixando-o com as asas abertas.
4) Coloque 1.000 dobraduras por caixa para nos enviar.
5) Se quiser fazer mais que os 1.000, sinalize na caixa a quantidade enviada.
6) Quando estiver com tudo pronto, envie até 01/03/2021 no endereço abaixo:
Rua Piatá, 421 – Vila Isolina Mazzei – São Paulo- SP – 02080-010 (se for levar em mãos, em horário comercial)
7) As peças recebidas farão parte de uma instalação artística do movimento Tsuru – Ação Pela Vida.

Compartilhe com seus grupos de WhatsApp, convide os amigos das associações, das escolas, do trabalho, dos grupos e das igrejas para nos unirmos nesta ação.

Contribua conosco para essa linda homenagem!

E para saber mais sobre esse projeto, não perca a próxima live do Bunka Matsuri, que será realizada no dia 25 de fevereiro (quinta-feira) às 20h no facebook do Bunka Matsuri, com o tema “Solidariedade na comunidade nikkei” e participação dos coordenadores da campanha “Todos juntos com Amazonas” e da professora Thais Kato, para falar do Movimento Tsuru – Ação pela Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *