Lançamento do Bunka Matsuri 2021 reúne organizadores de matsuris em live

No dia 10 de fevereiro, no Facebook do Bunka Matsuri, foi realizada a live “Matsuris do Brasil“, reunindo convidados especiais para falar sobre o tema “A Harmonia que nos Conecta“, tema do nosso evento deste ano.

 

Apresentada por Patrícia Takehana, a live teve a participação de líderes como Carol Ayako (Festival do Japão do Rio Grande do Sul), Erika Tomioka (Jungle Matsuri -Manaus), Roberto Mizushima (Festival da Cultura Japonesa de Salvador), Leonardo Massuda (Bon Odori Goiânia), Daniel Aoyagui (Akimatsuri – Mogi das Cruzes) e o coordenador geral do Bunka Matsuri, Takayuki Kato.

Experiências e amizade

Durante a live, os convidados puderam compartilhar suas experiências no voluntariado, como organizadores dos eventos de cultura japonesa, ressaltando os aprendizados e a amizade entre os organizadores. Assista a live completa pelo link https://fb.watch/3IW_YmSeo0!

Lançamento de novo Logotipo

Na ocasião, também foi lançado o logotipo oficial do evento, que tem duas cores presentes, o preto representando a tradição e o vermelho, a juventude. As circunferências menores representam a cultura, composta por diversas manifestações e o círculo vermelho, inspirado na bandeira do Japão, evidencia a cultura japonesa, de forma descentralizada, mostrando não sua hierarquia, mas sim sua harmonia.

O Bunka Matsuri desse ano será realizado nos dias 22 e 23 de maio, em formato de live, mas com algumas novidades, que serão divulgadas aos poucos. “Vamos seguir com a mesma linha da edição do ano passado, porque a nossa situação hoje ainda não permite que tenhamos um grande evento com aglomerações, mas vamos trazer novidades”, adianta o coordenador Kato.

Tema principal

O tema principal do Bunka Matsuri será “A Harmonia que nos Conecta”. A ideia da comissão organizadora do evento, formada por cerca de 40 voluntários, é trabalhar não só o contexto da harmonia dos sentidos, mas também com o espaço do Bunkyo e as atrações da programação, e principalmente, a solidariedade.

A próxima live será realizada no dia 25 de fevereiro (quinta-feira) às 20h no facebook do Bunka Matsuri, com o tema “Solidariedade na comunidade nikkei” e participação de Erika Tomioka e Nobuo Miki, coordenadores da campanha “Todos juntos com Amazonas” e da professora de origami e orinuno, Thais Kato, para falar do Movimento Tsuru – Ação pela Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *