Solidariedade é o tema da próxima live do Bunka Matsuri

Desde o ano passado, estamos vivendo um momento de muita preocupação e incertezas por conta da pandemia, e se não fosse a solidariedade e a união, certamente seria muito mais difícil atravessarmos esse período. Essa característica positiva da cultura japonesa, de pensar no próximo e tentar ajudar as pessoas, será o tema da próxima live de divulgação do Bunka Matsuri.

Próxima live

No dia 25 de fevereiro (quinta-feira), às 20h, vamos realizar no facebook do Bunka Matsuri a live “Solidariedade na comunidade nikkei”, contando com a participação dos coordenadores da campanha “Todos juntos com Amazonas”, Nobuo Miki e Erika Tomioka, e da professora de origami e orinuno, Thais Kato, do Movimento Tsuru – Ação pela Vida.

Campanha em prol do Amazonas

A campanha “Todos Juntos com Amazonas”, coordenada pelo Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) e pela Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental (Nippaku) de Manaus, visa transmitir um gesto de solidariedade ao Amazonas, diante do cruel avanço do coronavírus na região, buscando doações de materiais e de recursos financeiros para compra de equipamentos, medicamentos e produtos de limpeza.

Tsurus pela Vida

Já o movimento Tsuru Ação pela Vida, coordenado pela professora de Origami e Orinuno Thais Kato, foi iniciado há cerca de um ano, com o objetivo de levar um pouco de alegria e esperança para as pessoas, através da prática do origami, especialmente na figura do tsuru (grou). Em homenagem às vítimas da Covid-19, o movimento está preparando uma instalação artística emocionante, com mais de 200 mil tsurus, dobrados pela coletividade.

Conheça mais desses projetos em nossa live!

15º Bunka Matsuri
Live “Solidariedade na comunidade nikkei”
Data: 25/02 (quinta)
Horário: 20h
www.facebook.com/festivalbunkamatsuri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *