pavilhaohome edificiohome museuhome kokushikan blibliotecaacervo bunkyonethome

Acesse as principais informações sobre os preparativos para as comemorações dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil.

Legado dos 110 Anos

Centro KokushikanEm 2018, ao se comemorar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, além das festividades, a proposta é a de deixar um legado que, nas próximas décadas, seja uma referência às novas gerações de nipo-brasileiros. Nesse sentido, os esforços de captação de recursos estão sendo dirigidos para viabilizar o projeto de sustentabilidade do Centro Esportivo Kokushikan Daigaku de autoria do arquiteto Eiji Hayakawa.

Leia mais...

Solicitação do Logotipo

Para solicitar o uso do logotipo oficial dos 110 anos em seu evento, preencha o formulário e encaminhe para a Comissão para Comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil.

>> baixe o formulário PT

>> baixe o formulário JP

Logotipo

Os tsuru e o símbolo de gratidão

“Brasil osewa ni natta kimochi wo arawashimashita” (Expressei meu sentimento de gratidão ao Brasil).

Com estas palavras, o artista plástico Kazuo Wakabayashi, 86 anos, apresentou a logomarca comemorativa aos 110 anos de imigração japonesa no Brasil durante a cerimônia de lançamento oficial da logomarca, em 19 de maio de 2017.

Leia mais...

Os preparativos aos 110 anos da imigração japonesa em 2018

Yoshiharu Kikuchi, presidente do Comitê Executivo da Comissão para Comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no BrasilA Comissão para Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil – que tem como presidente Harumi Arashiro Goya, e presidente do Comitê Executivo Yoshiharu Kikuchi – já definiu que a principal cerimônia acontecerá na manhã do dia 21 de julho de 2018, no São Paulo Exhibition & Convention Center, localizada no início da Rodovia dos Imigrantes.

Leia mais...

Facebook-BunkyoTwitter-BunkyoMuseu Histórico da Imigração Japonesa no Brasilinstagram

REFORMA PARCIAL
ESTATUTO SOCIAL

>> 03.12.2015: Resolução conjunta CD/Diretoria para constituição da Comissão de Reforma do Estatuto do Bunkyo
>> 10.09.2015: Reforma parcial do estatuto do Bunkyo
>> 27.05.2015: Conselho Deliberativo institui a Comissão de Reforma do Estatuto do Bunkyo
>> ESTATUTO SOCIAL