pavilhaohome edificiohome museuhome kokushikan blibliotecaacervo bunkyonethome

Boas-vindas ao novo cônsul-geral em São Paulo, Yasushi Noguchi

consul yasushi noguchiRealiza-se, no próximo dia 17 de outubro, às 19h30, a cerimônia de boas-vindas ao novo titular do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi.

O evento é uma promoção conjunta das 34 entidades nipo-brasileiras e será realizado no Salão Nobre do Bunkyo, na Rua São Joaquim, 381 – 2º andar – Liberdade – São Paulo. A taxa de adesão é de R$ 100,00.

Devido aos preparativos, solicita-se a confirmação de presença até o dia 10 de outubro pelo tel.: (11)3208-1755, com Mitie ou Sayuri, ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Perfil do novo cônsul-geral Noguchi

Natural de Yamaguchi, o cônsul-geral Yasushi Noguchi, tem 49 anos de idade. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de Kyoto, em 1990, ingressou nesse mesmo ano no Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão.

Em 2003, ocupou o cargo de secretário na Embaixada do Japão nos Estados Unidos e, em 2005, tornou-se conselheiro na Embaixada do Japão no Peru. Em 2011, atuou como conselheiro na Divisão de Apoio às Vítimas do Grande Terremoto do Leste do Japão e também foi nomeado diretor da Divisão da América Central e do Caribe do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão.

Em 2013, foi nomeado diretor da Divisão de Desarmamento e Controle de Armas do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão. A partir de 2015 atuou como diretor-geral da Polícia Centro da Prefeitura de Miyazaki, até ser nomeado para o cargo de cônsul-geral no Consulado Geral do Japão em São Paulo.