pavilhaohome edificiohome museuhome kokushikan blibliotecaacervo bunkyonethome

Encerramento da 6º turma de cuidadores de idosos

04O Programa Básico de Orientação a Cuidadores de Idosos é realizado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo em parceria com o Hospital Santa Cruz e patrocínio da Fundação Kunito Miasaka. No último dia 7 de dezembro, foi realizada a cerimônia de conclusão da 6ª turma do Programa, no Auditório do Hospital Santa Cruz.

Estiveram presentes ao evento Seigo Nishino, diretor de Assistência Social do Bunkyo; Reimei Yoshioka, assessor da presidência do Bunkyo; Hideto Nita, representante do Hospital Santa Cruz; Sunao Sato, presidente da Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono, e Tereza Fumiko Iha, representante dos professores que entregaram os certificados aos 64 alunos que concluíram o Programa.

A cerimônia contou com apresentação de dança sênior, discurso dos oradores da turma e também dos representantes das entidades, que ressaltaram a importância desta ocupação “que deve ser exercida com responsabilidade e ética para o bem estar do idoso”.

Após a solenidade, houve confraternização dos alunos com os professores, grupo de voluntárias, autoridades e demais convidados.

Próxima turma, no Bunkyo

As inscrições são feitas presencialmente e é necessário apresentar CPF e RG, trazer comprovante de escolaridade (Fundamental I), comprovante de residência (atualizado) e informar um e-mail pessoal ou de alguém próximo para receber avisos e materiais. As atividades serão realizadas de 8 de março a 28 de junho, às quintas-feiras, das 12h30 às 16h30, no Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP). As vagas são limitadas e as inscrições acontecem somente nos dias 1 e 2 de março de 2018, das 9h às 16h, na sede da entidade. Informações: (11) 3208-1755.

Facebook-BunkyoTwitter-BunkyoMuseu Histórico da Imigração Japonesa no Brasilinstagram

REFORMA PARCIAL
ESTATUTO SOCIAL

>> 03.12.2015: Resolução conjunta CD/Diretoria para constituição da Comissão de Reforma do Estatuto do Bunkyo
>> 10.09.2015: Reforma parcial do estatuto do Bunkyo
>> 27.05.2015: Conselho Deliberativo institui a Comissão de Reforma do Estatuto do Bunkyo
>> ESTATUTO SOCIAL