pavilhaohome edificiohome museuhome kokushikan blibliotecaacervo bunkyonethome

Cerimônia de Homenagem aos Condecorados da Primavera 2018

condecoradosA comunidade nipo-brasileira se reúne para homenagear os Condecorados de Primavera 2018 pelo governo japonês. O evento é promovido por 34 entidades nipo-brasileiras e acontece neste dia 20 de junho, às 19h30, no Salão Nobre do Bunkyo.

Leia mais:Cerimônia de Homenagem aos Condecorados da Primavera 2018

Jantar Concerto Beneficente comemora 25 anos do Coral Feminino Bunkyo

coralNo próximo dia 16 de junho, o Coral Feminino Bunkyo comemora seus 25 anos de fundação realizando um Jantar Concerto Beneficente em prol do Bunkyo.

Leia mais:Jantar Concerto Beneficente comemora 25 anos do Coral Feminino Bunkyo

Domingo, recital de piano com Eny da Rocha

85concertoO Concerto Bunkyo aos Domingos apresenta no dia 10 de junho, às 11h, o recital de piano com Eny da Rocha, considerada uma das maiores pianistas brasileiras, que está comemorando 68 anos de vida artística.

Leia mais:Domingo, recital de piano com Eny da Rocha

Gueinosai, o melhor da música e dança japonesa

gueinosaiEm junho, tradicional mês comemorativo à imigração japonesa, neste ano do 110º aniversário, a intensidade da movimentação não poderia ser diferente para o Gueinosai – Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa.

Leia mais:Gueinosai, o melhor da música e dança japonesa

Prossegue até 13 de junho a exposição Arte Contemporânea Nipo-Brasileira

1 trabalhosO que estão produzindo, criando, as gerações de artistas plásticos nipo-brasileiros nos últimos anos? Se você é uma dessas pessoas que carrega curiosidade, não pode deixar de visitar a exposição “Arte Contemporânea Nipo-Brasileira” que prossegue até o dia 13 de junho, no espaço cultural do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Leia mais:Prossegue até 13 de junho a exposição Arte Contemporânea Nipo-Brasileira

Em Memória dos Imigrantes Japoneses

budistaNos próximos dias 17 e 18 de junho, serão realizadas as cerimônias religiosas dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Todos estão convidados a participar.

Leia mais:Em Memória dos Imigrantes Japoneses

Exposição Bancos Indígenas do Brasil

bancos indigenasA partir de 9 de junho, o Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera recebe a exposição Bancos Indígenas do Brasil, que apresenta cerca de 70 peças da coleção BEI.

Leia mais:Exposição Bancos Indígenas do Brasil

Três dias para aproveitar o Sakura Matsuri no Kokushikan

sakuraNeste ano comemorativo aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, teremos novidades na 21ª edição do Festival das Cerejeiras Bunkyos – Sakura Matsuri, do Centro Esportivo Kokushikan, em São Roque. A festa terá início no próximo dia 7 de julho, sábado, e prosseguirá até o feriado do dia 9 de julho.

Leia mais:Três dias para aproveitar o Sakura Matsuri no Kokushikan

Projeto Intercâmbio Brasil-Japão para Formação de Jovens

projetoFortalecer as raízes para intensificar o intercâmbio com novas pessoas e outros países. Ao se comemorar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, esta foi a proposta do Projeto Intercâmbio Brasil-Japão para Formação de Jovens.

Leia mais:Projeto Intercâmbio Brasil-Japão para Formação de Jovens

CIATE - palestras em junho

logo ciateO CIATE - Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador Retornado do Exterior realiza um novo ciclo de palestras gratuitas durante o mês de junho. As atividades são realizadas das 14h às 16h, na sede da entidade, no bairro da Liberdade. Mais informações e inscrições pelo telefone (11) 3207-9014. Acompanhe a programação completa.

Leia mais:CIATE - palestras em junho

Sub-categorias

  • 110 anos

    Acesse as principais informações sobre os preparativos para as comemorações dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil.