pavilhaohome edificiohome museuhome kokushikan blibliotecaacervo bunkyonethome

Conheça os homenageados no Prêmio Literário Nikkei 2018

japonesA Comissão de Atividades Literárias realiza no próximo dia 24 de novembro, sábado, a partir das 13h, a Cerimônia de Outorga do Prêmio Literário Nikkei 2018. O evento acontece no Salão Nobre do Bunkyo e premia obras em Língua Japonesa, Língua Portuguesa e Mangá.

A Seção Língua Japonesa estará outorgando o Prêmio Literário Nikkei para as obras: Shison-tachi e (Para os descendentes), de autoria de Iguchi Hara Michiko, e Andes no kaze (Vento dos Andes), de Shinji Tanaka.

portuguesJá a Seção Língua Portuguesa, após avaliar os livros de contos recentes (2016 e 2017) inscritos para a premiação, irá outorgar o Prêmio Bunkyo de Literatura para as obras: Contos Dúbios, de Jair Lisboa dos Santos (1º lugar); A Oração do Carrasco, de Itamar Vieira Junior (2º lugar) e Caçada Russa & Outros Relatos, de Flávio Vinicius Moreira Costa (3º lugar).

Além disso, será prestada Homenagem Especial à Geny Wakisaka, professora aposentada de Língua e Literatura Japonesa do Departamento de Línguas Orientais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), pelo conjunto de suas pesquisas e divulgação da literatura japonesa no Brasil.

Na Seção Mangá, serão premiadas as obras: T6 – Querida Sarah, de Thomas Hideyuki Kimura Oka (1º lugar); Post Love, de Thais da Costa Nobre (2º lugar) e Título Oculto, de William Seiji Shigeoka (3º lugar).

Concurso de Contos

O prazo de inscrição do 4º Concurso de Contos - 2018 encerrou-se no último dia 31 de julho. A atividade recebeu o total de 293 contos inscritos, que estão em fase de julgamento. O anúncio dos resultados está previsto para o começo de 2019.

SERVIÇO

Cerimônia de Outorga do Prêmio Literário Nikkei 2018
Data: 24 de novembro de 2018 (sábado), às 13 horas
Local: Rua São Joaquim, 381, 2º andar – Liberdade – São Paulo – SP
Estacionamento: entrada pela Rua Galvão Bueno, 540
Solicitamos confirmar presença com Nilce até o dia 16 de novembro.
Tel.: (11) 3208-1755 – E-mail: relacionamento@bunkyo.com.br