pavilhaohome edificiohome museuhome kokushikan blibliotecaacervo bunkyonethome

Minas Gerais visita Pavilhão Japonês e Japan House

lagoNo último dia 23 de novembro, Elio Hideo Baba, Representante Regional do Bunkyo em Minas Gerais, organizou uma excursão para visitar a capital paulista e conhecer dois locais relacionados à cultura japonesa.

pedraFormado por 67 pessoas, o grupo foi recebido no Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera pelo vice-presidente do Bunkyo, Osamu Matsuo, e ciceroneado pelo secretário-geral administrativo, Eduardo Nakashima – que também é arquiteto e fez explicações sobre a construção e restauração do Pavilhão, além de apresentar suas salas internas e áreas externas com seus marcos históricos.

grupoAlgumas pessoas estavam revendo o local revitalizado, que agora traz sinais de técnicas japonesas usadas para substituir algumas madeiras que foram atacadas por cupins (preservando a originalidade da construção). Mas a maioria chegava ao Pavilhão Japonês pela primeira vez e se encantou com seus jardins, acervo de arte, lago de carpas e arquitetura.

Em seguida, a excursão de Belo Horizonte seguiu para o Japan House São Paulo.

Grupos interessados em conhecer o Pavilhão Japonês podem agendar monitoria pelo telefone (11) 3208-1755 ou e-mail pavilhaojapones@bunkyo.org.br

O local também está aberto para visitação às quartas-feiras, sábados, domingos e feriados, das 10h às 12h e das 13h às 17h. Contribuição adulto: R$ 10,00.

Pavilhão Japonês (próximo ao Planetário e ao Museu Afro Brasil)
Local: Parque Ibirapuera - portão 10
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - São Paulo - SP

Facebook-BunkyoTwitter-BunkyoMuseu Histórico da Imigração Japonesa no Brasilinstagram

REFORMA PARCIAL
ESTATUTO SOCIAL

>> 03.12.2015: Resolução conjunta CD/Diretoria para constituição da Comissão de Reforma do Estatuto do Bunkyo
>> 10.09.2015: Reforma parcial do estatuto do Bunkyo
>> 27.05.2015: Conselho Deliberativo institui a Comissão de Reforma do Estatuto do Bunkyo
>> ESTATUTO SOCIAL