pavilhaohome edificiohome museuhome kokushikan blibliotecaacervo bunkyonethome

88º Concerto Bunkyo: soprano Judith Weinstock e pianista Daniel Gonçalves

88concertoO Concerto Bunkyo aos Domingos apresenta neste final de semana, dia 24 de março, às 11h, o recital da soprano Judith Weinstock, acompanhada pelo pianista Daniel Gonçalves. A entrada é franca e será realizada arrecadação de alimentos (menos sal e açúcar) em prol do Kodomo-no-Sono.

Leia mais:88º Concerto Bunkyo: soprano Judith Weinstock e pianista Daniel Gonçalves

11ª Noite do Havaí

11 noite havaiA Comissão de Incremento Social realiza no dia 13/04, das 18h às 23h, no Espaço Multiuso do Bunkyo, a 11ª edição da Noite do Havaí! O evento é uma grande confraternização que reúne alunos das aulas de dança no Bunkyo e amigos, uma oportunidade para outros amantes da dança virem se divertir, conhecer o grupo e aumentar seu círculo de amizades.

Leia mais:11ª Noite do Havaí

Bunkyo Cinema exibe: Ninguém para cuidar de mim

2019.04.03 - ninguem-para-cuidar-de-mimUm drama que retrata os medos de uma sociedade moderna e descreve o sofrimento da família de um jovem criminoso e os conflitos do detetive ordenado para protegê-la. A família Funamura é alvo da atenção da mídia depois que seu filho mais velho comete um assassinato. Além disso, cada movimento do detetive Katsuura para proteger a filha desorientada da família, Saori, será totalmente exposto na internet. Em um jogo mortal de esconde-esconde, Katsuura e Saori são eventualmente libertados das tentativas mal-intencionadas de internautas. Filme de “Melhor Roteiro” no Festival Mundial de Montreal 2008.

Leia mais:Bunkyo Cinema exibe: Ninguém para cuidar de mim

O Rei da Cebolinha no Bunkyo

05Palestra de Walter Toshio Saito, realizada no dia 8 de março, com a presença de cerca de 50 pessoas.
Talvez, para alguns, as informações trazidas pelo palestrante soassem como curiosas. Afinal, Walter Toshio Saito é detentor de um título inesperado levando-se em conta as particularidades culinárias do Brasil e do Japão. É o Rei da Cebolinha!, mais especificamente de negui, matéria-prima de diferentes pratos tradicionais japoneses.

Leia mais:O Rei da Cebolinha no Bunkyo

Em abril: feira de livros usados no Bunkyo

folheto feira livro abril 2019No domingo, dia 28 de abril, das 9h às 15h, acontece mais uma edição da aguardada Feira de Livros Usados, que reverte sua renda para a manutenção da Biblioteca do Bunkyo. Montada no Espaço Cultural da entidade, a Feira reúne livros usados doados por leitores associados, apoiadores e empresas japonesas.

Leia mais:Em abril: feira de livros usados no Bunkyo

Em fevereiro, representantes do ICOM visitaram museus em São Paulo

icomNo dia 21 de fevereiro, personalidades relacionadas ao ICOM (Conselho Internacional de Museus) foram recebidas pelo secretário-geral administrativo do Bunkyo, Eduardo Nakashima, para conhecer as obras e novas instalações do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, que é mantido pela entidade. Em seguida, foram visitar o Museu da Imigração do Estado de São Paulo, na Mooca.

Leia mais:Em fevereiro, representantes do ICOM visitaram museus em São Paulo

Cerimônia de Posse - Comissão de Jovens Bunkyo

Convite CJBA Comissão de Jovens Bunkyo convida para a Cerimônia de Posse da Diretoria 2019, que será realizada no próximo dia 22 de março, sexta-feira, a partir das 19h, no Salão Nobre do Bunkyo.

Leia mais:Cerimônia de Posse - Comissão de Jovens Bunkyo

HOMENAGEM AOS 99 ANOS: conhece alguém que nasceu até 1920?

hakujusyaComo acontece anualmente, o Bunkyo está preparando a tradicional homenagem às pessoas de 99 anos, o Hakujusha Hyoushou. Encaminhamos cartas às entidades nipo-brasileiras de todo o país e desejamos contar com o apoio dos familiares e amigos de nossos pioneiros para que façam a indicação de pessoas que possam ser homenageadas em 2019 (nascidos até 1920).

Leia mais:HOMENAGEM AOS 99 ANOS: conhece alguém que nasceu até 1920?

Palestra com o Rei da Cebolinha - Walter Toshio Saito

rei cebolinhaEmpreendedor de sucesso no Japão fala sobre sua trajetória, o trabalho desenvolvido em diferentes segmentos (Recursos Humanos, Agricultura, Importação & Exportação, Futsal, Escola e Imobiliária) até se firmar como o Rei da Cebolinha e sobre as atividades voluntárias que mantém, pois acredita que é uma forma de retribuir a ajuda que teve e tudo que conquistou.

Leia mais:Palestra com o Rei da Cebolinha - Walter Toshio Saito

CIATE - palestras em março

logo ciateO CIATE - Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador Retornado do Exterior realiza um novo ciclo de palestras gratuitas durante o mês de março. As atividades são realizadas a partir das 14h, na sede da entidade, no bairro da Liberdade. Mais informações e inscrições pelo telefone (11) 3207-9014. Acompanhe a programação completa.

Leia mais:CIATE - palestras em março

Sub-categorias

Facebook-BunkyoTwitter-BunkyoMuseu Histórico da Imigração Japonesa no Brasilinstagram

REFORMA PARCIAL
ESTATUTO SOCIAL

>> 03.12.2015: Resolução conjunta CD/Diretoria para constituição da Comissão de Reforma do Estatuto do Bunkyo
>> 10.09.2015: Reforma parcial do estatuto do Bunkyo
>> 27.05.2015: Conselho Deliberativo institui a Comissão de Reforma do Estatuto do Bunkyo
>> ESTATUTO SOCIAL