Fujisan Haiku – inscrições até 17 de dezembro no Bunkyo - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

pavilhaohome edificiohome museuhome kokushikan blibliotecaacervo bunkyonethome

Fujisan Haiku – inscrições até 17 de dezembro no Bunkyo

fujisangaikokugoEm 2011 e 2012, a Prefeitura de Shizuoka e a Associação Internacional de Haiku promoveram o concurso Fujisan Haiku com o objetivo de apoiar a candidatura do Monte Fuji (Fujisan) na lista de Patrimônios Mundiais da Unesco. Em junho de 2013, ele foi o 17º local do Japão a ser inscrito. Agora o concurso permanecerá e o Bunkyo estará recebendo as inscrições para o Fujisan Haiku 2013 até o dia 17 de dezembro.

O relatório da Unesco ressalta que o Monte Fuji “inspira artistas e poetas há séculos e é um local de peregrinação”. Por isso, ele foi classificado com um patrimônio cultural, ao invés de natural. E como ele continua a inspirar pessoas em todos os cantos do mundo, neste ano o concurso aceitará, além dos poemas em língua japonesa e inglesa, haiku em língua francesa.

fujisan-redCada participante pode encaminhar apenas um haiku, devendo preencher o formulário específico. O poema deve ser inédito, escrito em japonês, inglês ou francês, tendo como tema principal o Monte Fuji, independentemente da estação do ano.

Mais informações: (11) 3208-1755, ramal 128, com Misako

Baixe o formulário de inscrição (em japonês)
Baixe o formulário de inscrição (em inglês/francês)

As inscrições podem ser entregues na entidade ou encaminhadas por:

Os premiados do ano recebem uma coletânea dos trabalhos inscritos na edição 2013 do concurso. Conheça os premiados das edições anteriores pelo site (em inglês): http://www.pref.yamanashi.jp/fujisan/haikuenglish.html