pavilhaohome edificiohome museuhome kokushikan blibliotecaacervo bunkyonethome

Missa de 7º dia de Fumiko Abe

Em memória de Fumiko Abe, mãe do deputado federal Junji Abe, será celebrada missa de sétimo dia no próximo domingo, dia 2 de março, às 8h30, na Paróquia São Maximiliano Kolbe (Rua Francisco Vaz Coelho, 621, Vila Lavínia), em Mogi das Cruzes - SP.

Fumica, conhecida como Fumiko, faleceu na madrugada do último domingo (23), aos 98 anos de idade, de causa natural. O enterro foi realizado no Cemitério São Salvador, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes. Fumiko deixou cinco filhos: Hatue, Hidekazu, Junji, Shiza e Hissae; 11 netos e sete bisnetos.

Junji agradeceu, pelas redes sociais, as centenas de manifestações de pesar que recebeu de amigos. "Minha mãe reencontrou meu pai e estão junto de Deus", afirmou ele. Fumica e seu marido Izumi Abe, falecido em outubro de 2001, nasceram na Província de Oita, no Japão. Como imigrantes japoneses, vieram para Mogi das Cruzes no final dos anos 20. A família sempre atuou na agricultura. Cultivava hortaliças, frutas e chá no sítio em Biritiba Ussu, que ainda pertence aos Abe e onde o deputado ainda produz orquídeas.