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Planejamento Comissões

Comitê Administrativo - Exercício de 2012

Comissão de Administração Geral / Eventos
1. Assessorar a administração geral, os setores financeiro, contábil e de recursos humanos da entidade;
2. Dar suporte às unidades administrativas Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, Pavilhão Japonês e Centro Esportivo Kokushikan Daigaku e ao Condomínio Edifício Bunkyo;
3. Seminário de avaliação dos 10 anos da Renovação do Bunkyo;
4. Realizar cerimônias festivas do Ano Novo (1º de janeiro) e do aniversário do Imperador (dezembro);
5. Promover a Homenagem aos Idosos de 99 anos;
6. Participar em eventos da comunidade nipo-brasileira (por exemplo, Festival do Japão, Exposição de Orquídeas);
7. Promover recepções de boas-vindas, despedidas, homenagens e comemorações;
8. Editar o livro sobre a história do Bunkyo, versão em português e
9. Dar apoio ao 23º Prêmio "Itoen" de Haiku

Comissão Patrimonial
1. Promover a administração e manutenção do Edifício Bunkyo:
a) Cuidar da locação dos auditórios, ginásio e salas;
b) Manter a limpeza, controle de vigilância e segurança patrimonial (terceirizado);
c) Participar da administração do condomínio (terceirizado);
d) Manter e conservar a Biblioteca, Pequeno Auditório e sala de exposição;
e) Manter e conservar o Ginásio de Esportes e
f) Administrar o estacionamento (terceirizado).
2. Dar continuidade às providências de regularização do Edifício Bunkyo junto aos órgãos públicos
(a) Realização de obras e instalação de equipamentos previstos em projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

Comissão de Administração do Pavilhão Japonês
1. Realizar o evento comemorativo ao Hinamatsuri (Dia das Meninas);
2. ao Kodomo no Hi (Dia dos Meninos) e
3. ao "Mês da Cultura Japonesa" (Bunka no Hi);
4. Administrar e conservar as instalações do Pavilhão Japonês e da exposição permanente do acervo de arte japonesa;
5. Cuidar da criação de Nishiki-Goi (carpas coloridas);
6. Cuidar da manutenção do Jardim Japonês;
7. Promover e organizar as visitas monitoradas de escolas públicas e privadas;
8. Apoiar a Exposição e o Seminário Latino-Americano de Bonsai e
9. Assessorar a diretoria para realização das obras do projeto visando ampliar a área de abrangência e promover a restauração do Pavilhão, em conjunto com a Prefeitura do Município de São Paulo, Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil e apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Comissão de Administração do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil
1. Administração rotineira do museu
a) promoção do incremento de apoiadores e colaboradores, pessoas físicas e jurídicas, na qualidade de Amigos do Museu. Além disso, buscar novas fontes de verbas públicas de auxílio cultural, promovidas por governos e entidades brasileiras e japonesas,
b) realização de exposições especiais no Museu,
c) divulgação do site do Museu e seu desenvolvimento,
d) estudo para retomada da publicação do "Notícias do Museu" (Shiryokan Dayori),
e) implementação das reformas dos ambientes expositivos, administrativos e reservas técnicas, dentro do projeto de modernização do Museu,
2. Digitalização e criação do banco de dados - O Projeto de criação do banco de dados digitalizados do Museu, Archive Project, é administrado em fundo específico, desvinculado da administração cotidiana do Museu, com prazo até final de 2012.
a) conclusão da digitalização do livro de Tombo,
b) digitalização do acervo de fotos, através de scaneamento,
c) digitalização do acervo de objetos, através de registro fotográfico,
d) divulgação e exposição dos itens concluídos e
c) continuidade e conclusão do projeto Ashiato,
3. Estratégia para o futuro
a) consolidação do intercâmbio e cooperação entre os diversos museus nacionais e internacionais
b) realizar estudo para autonomia administrativa do Museu,
c) analisar possibilidades de trabalho em conjunto com o Centro de Estudos Nipo-Brasileiros e
d) realizar estudo para projeto de modernização e restauro do Museu, criando-se comissão específica para desenvolver o projeto,
4. Exposição sobre Ando Zempati
a) realização de exposições itinerantes em Hiroshima (janeiro), Kobe (provavelmene março) e Yokohama (data a definir), em parceria com as entidades The Japan-Brazil Society of Hiroshima, Associação Nipo-Brasileira de Kobe e Japanese Overseas Migration Museum.

Comissão de Administração do Centro Esportivo Kokushikan Daigaku
1. Administrar e conservar as instalações do Centro;
2. Coordenar o 16º Festival das Cerejeiras, promovido em conjunto com entidades da região;
3. Abrigar o campeonato de Mallet Golf e Encontros de Jovens e
4. Planejar e executar formas de melhor utilização do ginásio e demais áreas desse conjunto.

Comissão Jurídica
1. Prestar assessoria às questões jurídicas da entidade

Comissão de Planejamento Estratégico
1. Preparar o orçamento anual e acompanhar sua execução;
2. Preparar o orçamento plurianual de investimentos, a análise e avaliação das alternativas de fontes de recursos para investimentos e
3. Promover a consolidação dos trabalhos dos três Pilares da Entidade (Administrativo, Cultural/Social e Relacionamento)

Comissão de Modernização do Edifício Bunkyo
1. Elaborar Plano Diretor para a sede do Bunkyo e
2. Implantar as reformas para atualização da edificação dos usuários do Edifício

Comissão Especial do Projeto Kokushikan Daigaku
1. Plano de otimização do uso do Centro Esportivo Kokushikan Daigaku por meio da implantação de projeto para utilização global da área estabelecido no Parque da Cultura Japonesa Kokushikan Daigaku.

(Aprovado na 141ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, realizada em 10 de dezembro de 2011)