Participe conosco da campanha solidária “Todos juntos com Amazonas”

Nas últimas semanas, infelizmente, Manaus tem sido notícia no Brasil e no mundo todo, por conta da situação de calamidade no enfrentamento à Covid-19. Já são mais de 10.000 mortos pela doença no estado do Amazonas, com 300 mil casos registrados. A crise da pandemia levou o sistema de saúde do estado ao colapso, com falta de profissionais, oxigênio e recursos básicos.

Neste momento de muita dificuldade e apreensão, a campanha “Todos Juntos com Amazonas”, coordenada pelo Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) e pela Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental (Nippaku) de Manaus, visa transmitir um gesto de solidariedade ao Amazonas, diante do cruel avanço do coronavírus na região.

“O objetivo é promover uma ampla campanha de arrecadação de recursos para comprar os materiais a serem doados aos hospitais do Amazonas”, afirma o presidente do Bunkyo, Renato Ishikawa.

Doações em dinheiro ou materiais

Os interessados poderão contribuir com doações de materiais ou em dinheiro, sendo que toda a arrecadação monetária será revertida em compras de materiais pela coordenação do projeto (não serão realizadas doações em dinheiro para os hospitais).

No caso de materiais, a campanha arrecadará produtos de limpeza, como álcool em gel, sabonete, papel higiênico, papel toalha, detergente, sacos de lixo, entre outros; equipamentos de proteção individual (máscaras, gorros, aventais, luvas e óculos de proteção) e equipamentos hospitalares. A lista completa poderá ser acessada no instagram @gruponikkeimanaus. As doações entregues na sede do Bunkyo, em São Paulo, serão encaminhadas a Manaus pela transportadora Yamalog.

Expectativa para a campanha

“Temos boas expectativas em ajudar tanto os hospitais da capital como do interior do Amazonas. A Campanha foi uma iniciativa do Bunkyo e da Nippaku, instituições que se motivaram mutuamente, não medindo esforços para realizar essa ação. Frequentemente recebemos listas das necessidades dos hospitais desde itens básicos, oxigênio e até macas, passando por colchões, lençóis, etc. Pudemos perceber que a realidade é dura em todo Estado e mais grave com essa segunda onda, ainda mais contagiosa”, explica Erika Tomioka, uma das coordenadoras da campanha.

“Diariamente recebemos notícias de pessoas próximas se contaminando e isso mexe bastante com o nosso psicológico. Porém, não podemos nos abater, vamos todos juntos ajudar o estado do Amazonas. A lista de material para doações está disponível no instagram @gruponikkeimanaus e todo dinheiro que recebermos será revertido em materiais hospitalares, EPIs, materiais de higiene e de limpeza. Contamos com a solidariedade de todos para o sucesso dessa campanha”, completa.

Live sobre solidariedade


E para conhecer mais sobre esse projeto incrível de solidariedade e união, participe da nossa próxima live. No dia 25 de fevereiro (quinta-feira), às 20h, no facebook do Bunka Matsuri, com o tema “Solidariedade na comunidade nikkei”, teremos a participação dos coordenadores da campanha “Todos juntos com Amazonas”, Erika Tomioka e Nobuo Miki, e da professora de origami e orinuno, Thais Kato, do Movimento Tsuru – Ação pela Vida, e também do presidente do Bunkyo, Renato Ishikawa. Não perca!

Faça sua doação:

Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental
CNPJ 04.449.179/0001-10

Banco da Amazônia – 003
Agência 033
C/C 033.085188-8
PIX: nippakumanaus@gmail.com

Doação de materiais:

Nippaku Manaus
Rua Terezina, 95 – Adrianópolis – Manaus
Tel.: (92) 3234-7185

Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – SP
Tel.: (11) 3208-1755

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *