A 54ª Exposição de Arte Koguei está com muitas novidades. Teremos uma agenda repleta de palestras e oficinas sobre Arte Koguei. As palestras e oficinas acontecem no Espaço Gastronómico do Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade, São Paulo, SP.
Confira a programação para o dia 20 de outubro:
- 11:00 – 12:30 Oficina: Luiza Okubo – Washi-ê – Inscrição 50,00 + taxa
- 13:00 – 14:30 Bate-papo: Eduardo Valdetaro – Artista Premiado – Gratuito
- 15:00 – 16:30 Palestra: Flavia Vanderlinde – Esmaltes – Gratuito
Programação para o dia 25 de outubro:
- 14:00 – 16:00: Workshop: Impressão Botânica (Ecoprint), com Alice Yokote – Inscrição 70,00 + taxa
Luiza Okubo – Washi-ê
Nessa oficina presencial o participante será introduzido à técnica e elaborará um pequeno trabalho em Washi-ê guiado pela professora. Não é necessário conhecimento prévio, todo material será fornecido durante o workshop (Base para o trabalho, papel washi, cola e pincel).
Luiza Okubo é atualmente professora de Washi-ê na Aliança Cultural Brasil-Japão e no ateliê Kei Arte; além disso, é voluntária da Comissão de Arte Koguei, contribuindo regularmente com workshops para disseminação da arte japonesa.
- Data e horário: Dia 20 de Outubro, domingo; das 11h às 12:30.
- Valor: R$ 50,00 + taxa da plataforma
- Vagas: 15
- Duração: 1h30
- Idade Mínima: 8 anos
Bate-papo: Artista premiado “Autossabotagem”, Eduardo Valdetaro
Neste bate-papo, Eduardo Valdetaro compartilhará suas experiências, inspirações e os desafios enfrentados em sua jornada artística. Será uma oportunidade única para fazer perguntas e interagir diretamente com o artista.
Eduardo vive e trabalha em Registo, Brasil. Artista visual e agricultor de sistemas agroflorestais, tem desenvolvido sua prática artística e de plantio influenciado pela busca de pertencimento, a cura da alma e da terra. No campo da arte, dedica-se desde 2016 à criação de obras em cerâmica e escultura, combinando cerâmica com metais oxidados e experimentos com fundição. Nas séries recentes estão presentes temas como o impacto humano no meio ambiente, a morte de corpos físicos e celestes, civilizações do futuro e a cena techno underground.
- Data e horário: 20 de outubro, domingo, das 13h às 14h30
- Entrada gratuita
- Lotação máxima: 30 pessoas, sem assento marcado.
- Duração: 1h30