Na ocasião, estiveram reunidos, em entrevista coletiva, os responsáveis pela organização do Jantar Beneficente com Itsuki Hiroshi, bem como os beneficiários do evento, a Kodomo-no-Sono e a Assistência Social D. José Gaspar – Ikoi-no-Sono.
“Trata-se de um saldo extremamente gratificante para todos que atuaram na organização, como também para aqueles que colaboraram adquirindo os convites”, ressaltou a presidente Harumi.
De acordo com ela, o evento foi coroado de grande sucesso graças ao esforço de inúmeras pessoas. “Entre essas pessoas, em primeiro lugar, gostaria de agradecer à M. Ikeda Produções e Eventos que atuou junto à produção do cantor Itsuki Hiroshi para viabilizar este Jantar Beneficente. Além disso, agradecemos a atuação voluntária do chef Shin Koike que, juntamente com sua equipe, preparou os mais de 20 diferentes pratos (entrada, sushi, grelhados, frituras, soba e wagashi)”. Lembrou ainda que Shin Koike atuou na qualidade de presidente da Comissão de Divulgação da Gastronomia Japonesa do Bunkyo e, graças esse trabalho voluntário, foi possível reduzir ao máximo as despesas.
André Korosue, presidente da Kodomo-no-Sono, agradeceu os esforços de todos e reiterou que, “felizmente podemos contar sempre com o espírito fraterno da comunidade nikkei que nunca deixa de colaborar com as iniciativas voltadas às entidades beneficentes”. De acordo com ele, “esta ajuda será de grande ajuda para a manutenção da entidade que mantém 90 assistidos”.
Presente ao evento, Mario Ikeda, presidente da M. Ikeda Produções e Eventos, disse estar “muito orgulhoso por ter conseguido trazer o cantor Itsuki Hiroshi ao Brasil e muito grato a todos que prestigiaram não somente o Jantar, como também os shows no Anhembi”. E, prometeu: daqui a dois anos, novamente, pretende trazer Itsuki Hiroshi novamente ao Brasil.