“Nas primeiras três sessões realizadas em 2017 percebemos o grande interesse do público nos filmes mais antigos, mas um problema no equipamento de som deixava o áudio com muito chiado. Corrigimos isso e agora todos podem assistir aos títulos em 16mm com mais qualidade”, ressalta Henrique Matsuo, presidente da Comissão de Incremento Social.
Ele explica que outras atividades do Incremento Social já eram realizadas às quintas-feiras e, por isso, foi tentado um encaixe de horários, “mas quando o filme era mais longo atrasava a entrada dos alunos em outras atividades”, explica Matsuo.
Assim, o Bunkyo Cinema retorna às quartas-feiras e passa a ser coordenado por Sérgio Nishino, presidente da Comissão de Assistência Social, “que já vinha nos ajudando a desenvolver o projeto”, acrescenta Matsuo. “Com este ajuste, os horários serão mais adequados aos frequentadores, que não precisarão se apressar para não perder o início da oficina de ikebana e nem vão deixar de assistir ao final do filme”.
Sérgio Nishino, por outro lado, lamenta “não vai ser possível atender a agenda de todos os nossos frequentadores, mas esperamos que nosso público continue prestigiando a atividade”. Destaca, por exemplo, que às quartas-feiras “também poderemos receber as nossas coralistas, que sempre estão ensaiando às quintas” relembra.
Entrada franca.
EM CARTAZ
10/01 – O Grande Rapto (Dai Yuukai)
Uma divertida comédia em que a sra. Yanagawa, uma das maiores proprietárias de terra – consequentemente, uma das mais abastadas cidadãs – é sequestrada por três jovens delinquentes. Insultada pela quantidade de dinheiro que eles propõem exigir como resgate, dá-se início a um estranho intercâmbio de papéis.
Direção: Kihachi Okamoto
Produção: Kihachi Production Company
Fotografia: Masahiro Kishimoto
Música: Masaru Sato
Ano de Produção: 1992
Duração: 120 minutos
Gênero: Comédia / Suspense
PRÓXIMAS SESSÕES
07/02 – O sol sempre se põe na terceira rua
07/03 – Waterboys
SERVIÇO
Bunkyo Cinema
Quando: primeira quarta-feira útil do mês, às 13h
Entrada Franca (por ordem de chegada)
Local: Pequeno Auditório do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
(próx. ao Metrô São Joaquim / estacionamento terceirizado: Rua Galvão Bueno, 540)
Informações: (11) 3208-1755
www.bunkyo.org.br | www.fjsp.org.br
Realização: Comissão de Assistência Social do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Parceria: Fundação Japão São Paulo