Realizado pelo sétimo ano consecutivo, o Concurso de Fotografia recebe patrocínio da Fujifilm desde sua primeira edição, em 2012. A atividade acontece anualmente durante o Festival das Cerejeiras Bunkyos, em São Roque (no início de julho).
Pelo critério de nota, as 30 imagens que mais se destacaram compõem a exposição do ano, sendo as duas melhores classificadas premiadas em 1º e 2º lugares pelo júri. As outras 28 fotografias concorrem ao terceiro prêmio pelo voto popular, durante o período da exposição, que é realizada na sede Bunkyo, no bairro Liberdade, em São Paulo.
A entrega dos prêmios
O encontro foi uma oportunidade para um bate-papo descontraído, e Emerson Stein ressaltou que “o celular ajuda a popularizar a fotografia e hoje se tira foto a todo momento”, acrescentando ainda que no Concurso “as pessoas vão se dedicar a tirar uma foto especial, eternizando um momento e trazendo emoção para outros”.
Durante a conversa, Stein também relembrou que a Fujifilm no Brasil completou 60 anos e foi a primeira filial da empresa fora do Japão. Além disso, o desenvolvimento tecnológico do grupo relacionado a imagem também possibilitou que ele expandisse sua atuação, que hoje vai além da fotografia e engloba segmentos como medicina de diagnóstico, tratamento e prevenção, além de estudos na área de medicina regenerativa, preservação de arquivos e cosméticos, por exemplo.
Os premiados 2018
Os três autores das melhores fotos, segundo seleção do juri e do voto popular, receberam uma Fujifilm Instax Mini 8. São eles:
1º lugar: Julia Naomi Kawamoto
2º lugar: Talita da Silva Lima
Voto popular: Luan Rafael Nunes Ferreira
Conheça as 30 imagens selecionadas pelos jurados, que ficaram expostas de 20 de outubro a 9 de novembro, na sede do Bunkyo, e os autores das 27 menções honrosas desta edição:
{gallery}noticias/2018/novembro/concurso_fujifilm:::0:2{/gallery}