Tenha mais clareza ao lidar com questões de compreensão textual (dokkai) para o JLPT N3 (Japanese-Language Proficiency Test), principal teste de proficiência em língua japonesa, administrando o tempo de prova com método e prática, através do Minicurso Online de Dokkai para JLPT N3, realizado pela Comissão de Atividades Literárias e Comissão da Biblioteca do Bunkyo.
Com este curso:
- Consiga administrar melhor seu tempo,
- Aprenda estratégias para questões difíceis e
- Tenha um espaço para praticar com um professor para te guiar.
Informações sobre o curso
Ministrado por Estevan Cavinatto Rivero, o curso aborda questões de vários materiais didáticos, em especial o 新完全マスターN3・読解 , utilizado durante os 8 encontros, cada um com 2 horas de duração. As aulas tem início no dia 4 de junho de 2024, terças e quintas, das 20h às 22h, em formato online pelo zoom.
Inscrições pelo Sympla>
Prazo de inscrição: até 31 de maio de 2024
Investimento: total de 8 aulas R$ 499,89 (até 12x 51,70)
Pré-requisitos: é recomendado que o nível do aluno seja o suficiente para o respectivo teste de proeficiência (JLPT N3).
Estevan Cavinatto Rivero
Nasceu em São Paulo, SP no ano de 1998. Começou seus estudos de Japonês no terceiro ano do ensino médio por ficar encantado com a beleza do sistema de escrita. Querendo aprofundar seus conhecimentos da língua, adentrou na faculdade de Letras da USP, na habilitação de Japonês em 2017.
Entrando na faculdade, não vendo progresso no seu nível de japonês, conseguiu elaborar um plano de estudos que o fez alcançar o nível N3, pelo J-TEST em 2019.
Com isso, foi capaz de prestar intercâmbio para Nagoya em 2020, na Universidade da Prefeitura de Aichi.
No Japão, além do contato intenso com a língua japonesa, manteve a leitura em japonês como um hábito diário. Por meio disso, no final de 2020, conseguiu passar no JLPT-N1, tendo somente quatro anos de estudo de Japonês.
Em 2022 foi monitor de Japonês no Centro Interdepartamental de Línguas da USP, onde obteve experiência de ensino da língua. No mesmo ano, também ofereceu um minicurso de 16 aulas de compreensão textual para JLPT N2 por meio da Faculdade de Educação da USP, no qual conseguiu aumentar o desempenho dos alunos no teste de nível.
É sua paixão ensinar a língua japonesa. Acredita que a leitura é essencial para o desenvolvimento de quem está aprendendo a língua.