Foram anunciados na Cerimônia do Prêmio Bunkyo de Literatura, realizada no dia 9 de novembro de 2024, os vencedores do III Concurso Bunkyo de Haicai, organizado por Francisco Handa e Edson Iura, membros da Comissão de Atividades Literárias – Seção de Língua Portuguesa.
Ao todo tivemos o recorde de 204 inscrições, de 18 estados do Brasil (Amazonas, Bahia, Alagoas, Sergipe, Roraima, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), além de participantes fora do Brasil (Portugal, Espanha e Moçambique). Os participantes puderam enviar seus trabalhos até o dia 31 de julho de 2024.
Parabenizamos os ganhadores do concurso:
- Primeiro Lugar: “Um Caminhar Poético”, Taís Curi (Santos, SP)
- Segundo Lugar: “Dias Morosos”, George Goldberg (Goiânia, GO)
- Terceiro Lugar: “Inverno Começa”, José Fernandes (São Paulo, SP)
Foto 1: Taís Curi, recebe o diploma de honra ao mérito de 1º lugar, do diretor cultural do Bunkyo Carlos Harasawa.
Foto 2: Carlos Martins recebe em nome do ganhador George Goldberg, o diploma de honra ao mérito de 2º lugar, do presidente da Fundação Kunito Miyasaka Roberto Nishio.
Foto 3: Carlos Hideaki Fujinaga,Diretor Administrativo na Aliança Cultural Brasil-Japão, recebe em nome do ganhador José Fernandes, o diploma de honra ao mérito de 3º lugar, da jurada do concurso de contos, Danita Cotrim.
Confira abaixo a edição Comemorativa aos 380 anos de nascimento de Bashô, publicada pela primeira vez, homenageando os melhores deste ano de 2024: