Certamente que, nos quatro dias do Sakura Matsuri – 2 e 3 / 9 e 10 de julho – cada pessoa, ao preencher o cupom do estacionamento, imaginou na possibilidade de ganhar uma televisão novíssima.
Esse é um prêmio cobiçado por muitos – afinal, calcula-se que nos dois finais de semana, cerca de 30 mil pessoas passaram pelo Festival.
Sempre sorteado ao final da edição do Sakura Matsuri, o prêmio é uma doação da Fast Shop. E, neste ano foi o recém-lançado televisor LG NanoCell de 55 polegadas.
Nesta 25ª edição do Sakura Matsuri, a sorte esteve com o pequeno Jonas Yuto Yoshida, de apenas 1 ano e 4 meses de idade. Seus pais, Ricardo e Agnes, residem em São Paulo (ambos são funcionários de uma empresa privada), e anualmente frequentam o Sakura Matsuri. Seus avós, Noriaki e Mitiro Maeno são atletas da Associação de Mallet Golf Kokushikan e residem em Vargem Grande Paulista.
Feliz com a sorte do Jonas, seu primeiro filho, Agnes disse que nunca imaginou que poderia ganhar essa televisão. Só lamentou que ainda não conseguiu colocar a tevê para funcionar. Foram ao Bunkyo para receber o prêmio, mas ele não coube no carro devido a cadeira do bebê. “Acho que agora vai dar certo”, diz otimista, justificando que pediu emprestado o carro do irmão (que é maior e não tem a cadeira de bebê para atrapalhar!).