Eleição no Bunkyo: Comissão aprova a Chapa Transição

Compartilhe

Foto do cartaz: Massami Imamoto (esq) da secretaria recebe a inscrição formal da Chapa Transição entregue pelos candidatos: Dr. Roberto Nishio (para presidência da Diretoria), Jorge Yamashita (para presidência do Conselho Deliberativo) e Nagato Hara (para tesouraria). Créditos: Aldo Shiguti

Já caminhando para o ato final do processo eleitoral dos dirigentes do Bunkyo, a Comissão Eleitoral reuniu-se nesta última terça-feira (dia 5 de abril) para os preparativos da 166ª Reunião do Conselho Deliberativo programada para o próximo dia 26 de abril de 2025.

O prazo para inscrição das chapas às eleições se encerrou no último dia 9 de abril, e somente a Chapa Transição se habilitou. Assim, a Comissão Eleitoral, presidida por Kihatiro Kita, procedeu o devido levantamento da situação dos candidatos perante às exigências estatutárias, e homologou a Chapa Transição para concorrer às próximas eleições.

Na Chapa Transição, para a Diretoria, concorre à presidência o advogado Dr. Roberto Yoshihiro Nishio que ocupava a 1ª vice-presidência na gestão anterior. Para a presidência do Conselho Deliberativo, Jorge Yamashita concorre à reeleição.

A seguir, todos os integrantes da CHAPA TRANSIÇÃO:

DIRETORIAINDICADO
Presidente: Roberto Yoshihiro Nishio
1º Vice-PresidenteValter Takeo Sassaki
2º Vice-PresidenteOston Itiro Suga Hirano
3º Vice-PresidenteCarlos Harasawa
4º Vice-PresidenteLídia Reiko Yamashita
5º Vice-PresidenteMassami Uyeda Jr.
6º Vice-PresidenteCarlos Kendi Fukuhara
7º Vice-PresidenteTeruco Araki Kamitsuji
Diretor Secretário GeralLeonardo Hideki Tahira Inomata
Diretor Tesoureiro GeralNagato Hara
DIRIGENTES DO CONSELHO DELIBERATIVO INDICADO
PresidenteJorge Yamashita
1º Vice-PresidenteTomio Katsuragawa
2º Vice-PresidenteEiki Shimabukuro
3º Vice-PresidenteRicardo Luiz Nishimura
1º SecretárioAndré Tatsuhiko Korosue
2º SecretárioAlexandre Yamasaki Kawase
3º SecretárioRumi Kusumoto
CONSELHEIROS EFETIVOS
Rogério Massami Kita
Taqueshi Ishihara
Carlos Hiroshi Fujii
CONSELHEIROS SUPLENTES
Kenji Kiyohara
Lídia Keiko Ogassawara Shimizu
Camilo Ilzo Shimabukuro

Cronograma da segunda fase das Eleições no Bunkyo:
24 de marçoenvio aos conselheiros o Edital da 166ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo
31 de marçoinício das inscrições de chapas para eleição dos dirigentes do Conselho Deliberativo, Diretoria e Conselho Fiscal
9 de abril encerramento as inscrições das chapas
26 de abril166ª Reunião do Conselho – eleição dos dirigentes do Conselho Deliberativo, dos Dirigentes da Diretoria e do Conselho Fiscal

Confira o calendário de eventos completo