Para quem quer vivenciar a experiência da cultura japonesa na prática, a dica é participar das oficinas de mangá (quadrinhos japoneses) e origami (dobraduras em papel), e também aprender a jogar alguns jogos tradicionais do Japão. Vários kimonos tradicionais japoneses estarão disponíveis para quem quiser vestir durante o festival.
O local ainda terá uma exposição de diversos artigos do acervo do Consulado Geral do Japão em São Paulo, de entidades ligadas às províncias do Japão, além de objetos da própria Associação Japonesa de Santos e de seus voluntários.
SERVIÇO
Festival da Cultura Japonesa de Santos
Data: Domingo, 05 de novembro de 2017, das 11h às 17h.
Local: Associação Japonesa de Santos – Rua Paraná, 129, Vila Mathias – Santos – SP
Entrada Franca | Informações: www.santos.bunkyonet.org.br
SOBRE A ASSOCIAÇÃO JAPONESA DE SANTOS
Fundada em 1º de maio de 1952, a Associação Japonesa de Santos é uma entidade civil sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a integração da comunidade nipo-brasileira, a preservação e divulgação da cultura japonesa, e o ensino da língua japonesa.
A entidade é sucessora da antiga Sociedade Japonesa de Santos, cujos primeiros registros datam de 1929 em uma escola mantida para ajudar no ensino dos descendentes de imigrantes. Hoje, o espaço recebe eventos, cursos e atividades culturais, além de manter o ensino da língua japonesa em uma escola com mais de 100 alunos.