
A Comissão de Relações Internacionais iniciou a segunda temporada da série “Nihon no Kokoro wo Manabu” 日本の心を学ぶ – Conhecer a Essência do Japão em prol do Brasil.
Nesta temporada serão 6 lives via Zoom realizadas a cada dois meses sempre no segundo sábado de cada mês abordando diferentes aspectos da cultura japonesa. O tema do próximo encontro será “A essência do Japão e a ARTE”, com Yutaka Toyota, artista plástico reconhecido internacionalmente, nasceu no Japão e foi naturalizado Brasileiro, dedicando sua vida à arte e ao compromisso com o intercâmbio cultural entre o Brasil e o Japão.
Para participar da live (com direito a perguntas e respostas) acesse diretamente pelo QR Code ou pelo link abaixo no dia 19 de outubro (sábado) às 16h.
- *Vagas limitadas para os primeiros 100 participantes!
- Inscrições antecipadas pelo email: site@bunkyo.org.br
- Acesse o link no horário do evento: https://us02web.zoom.us/j/89501451056
Sobre o Artista Plástico Yutaka Toyota

Pintor e escultor, nasceu em 1931, na província de Yamagata ao norte do Japão. É graduado pela Universidade de Artes de Tóquio, imigrou para o Brasil em 1958, após trabalhar no Instituto de pesquisas industriais de Shizuoka.
É um artista plástico conhecido por sua expressiva obra multidimensional, recebeu diversos prêmios no Brasil e no mundo, participando de diversas bienais e exposições importantes.
Em 1995 na cidade de Yokohama criou um monumento bilateral comemorando o Centenário da amizade, navegação e comércio entre o Brasil e o Japão, uma imensa obra conceitual o Espaço Arco Íris de aço polido e aço pintado em dourado de 10,00 x 4,60 x 1,30 metros no parque Minato Mirai em Yokohama, Japão e outro no Parque Geminiani Momesso no Brasil, estado do Paraná. Símbolo de união de dois continentes e seus povos, uma gigantesca ponte criando intenso intercâmbio cultural, político e econômico entre as nações.
No Centenário da imigração japonesa ao Brasil em 2008 criou 14 monumentos comemorativos nos Estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.
Publicou dois importantes livros publicados, “Toyota 50 anos de Arte” da escritora Sonia Prieto (2009) e “A leveza da matéria” de Jacob Klintowitz (2011).







