
Foto do cartaz: Massami Imamoto (esq) da secretaria recebe a inscrição formal da Chapa Transição entregue pelos candidatos: Dr. Roberto Nishio (para presidência da Diretoria), Jorge Yamashita (para presidência do Conselho Deliberativo) e Nagato Hara (para tesouraria). Créditos: Aldo Shiguti
Já caminhando para o ato final do processo eleitoral dos dirigentes do Bunkyo, a Comissão Eleitoral reuniu-se nesta última terça-feira (dia 5 de abril) para os preparativos da 166ª Reunião do Conselho Deliberativo programada para o próximo dia 26 de abril de 2025.
O prazo para inscrição das chapas às eleições se encerrou no último dia 9 de abril, e somente a Chapa Transição se habilitou. Assim, a Comissão Eleitoral, presidida por Kihatiro Kita, procedeu o devido levantamento da situação dos candidatos perante às exigências estatutárias, e homologou a Chapa Transição para concorrer às próximas eleições.
Na Chapa Transição, para a Diretoria, concorre à presidência o advogado Dr. Roberto Yoshihiro Nishio que ocupava a 1ª vice-presidência na gestão anterior. Para a presidência do Conselho Deliberativo, Jorge Yamashita concorre à reeleição.
A seguir, todos os integrantes da CHAPA TRANSIÇÃO:
| DIRETORIA | INDICADO |
| Presidente: | Roberto Yoshihiro Nishio |
| 1º Vice-Presidente | Valter Takeo Sassaki |
| 2º Vice-Presidente | Oston Itiro Suga Hirano |
| 3º Vice-Presidente | Carlos Harasawa |
| 4º Vice-Presidente | Lídia Reiko Yamashita |
| 5º Vice-Presidente | Massami Uyeda Jr. |
| 6º Vice-Presidente | Carlos Kendi Fukuhara |
| 7º Vice-Presidente | Teruco Araki Kamitsuji |
| Diretor Secretário Geral | Leonardo Hideki Tahira Inomata |
| Diretor Tesoureiro Geral | Nagato Hara |
| DIRIGENTES DO CONSELHO DELIBERATIVO | INDICADO |
| Presidente | Jorge Yamashita |
| 1º Vice-Presidente | Tomio Katsuragawa |
| 2º Vice-Presidente | Eiki Shimabukuro |
| 3º Vice-Presidente | Ricardo Luiz Nishimura |
| 1º Secretário | André Tatsuhiko Korosue |
| 2º Secretário | Alexandre Yamasaki Kawase |
| 3º Secretário | Rumi Kusumoto |
| CONSELHEIROS EFETIVOS |
| Rogério Massami Kita |
| Taqueshi Ishihara |
| Carlos Hiroshi Fujii |
| CONSELHEIROS SUPLENTES |
| Kenji Kiyohara |
| Lídia Keiko Ogassawara Shimizu |
| Camilo Ilzo Shimabukuro |
Cronograma da segunda fase das Eleições no Bunkyo:
| 24 de março | envio aos conselheiros o Edital da 166ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo |
| 31 de março | início das inscrições de chapas para eleição dos dirigentes do Conselho Deliberativo, Diretoria e Conselho Fiscal |
| 9 de abril | encerramento as inscrições das chapas |
| 26 de abril | 166ª Reunião do Conselho – eleição dos dirigentes do Conselho Deliberativo, dos Dirigentes da Diretoria e do Conselho Fiscal |






