Ultimas Publicações

Conversa com a cônsul-geral Hitomi Sekiguchi

Um encontro imperdível com a cônsul-geral do Japão em Manaus, Hitomi Sekiguchi, acontece nesta quarta-feira, dia 14, a partir das 20h (horário de Brasília), pelo canal youtube.com/gaimushobr. A cônsul-geral Sekiguchi, antes de assumir o cargo atual, foi cônsul-geral- adjunta em São Paulo, de setembro de 2015 até março de 2018.

SAIBA MAIS >

Promissão promove o ritual Tooro Nagashi no sistema drive-in

Apesar do isolamento social, todos podem participar do ritual do Tooro Nagashi que será realizado em Promissão, no próximo dia 2 de novembro, das 18h30 às 21h. Trata-se de um ritual relacionado à tradição do culto e reverência aos antepassados – no dia de finados, acredita-se, é marcado pelo retorno

SAIBA MAIS >

Gastronomia no Bunkyo – Beringela Marinada

A Comissão de Divulgação da Gastronomia Japonesa do Bunkyo volta à ativa depois de interromper um concorrido ciclo de cursos iniciado em 2019, devido à pandemia do novo coronavírus. Na impossibilidade de realizar atividades presenciais, a Comissão criou o projeto “Gastronomia no Bunkyo” que oferecerá aulas gratuitas online, ensinando os

SAIBA MAIS >

Tóquio e São Paulo, as medidas para enfrentar o Covid-19

Dois importantes especialistas japoneses conversaram, na manhã do dia 1º de outubro último, sobre as ações adotadas em Tóquio e São Paulo visando conter o avanço do Covid-19. Seus interlocutores foram o Prof. Dr. David Uip, um dos mais renomados especialistas de doenças infecciosas do Brasil e o diretor técnico

SAIBA MAIS >

120 cerejeiras para comemorar os 120 anos do Butantan

21 de setembro, Dia da Árvore que antecede ao começo da Primavera, realizou-se a cerimônia de início do plantio de 120 mudas de cerejeiras no Instituto Butantan, com o apoio da Fundação Butantan, marcando o início das comemorações de 120 anos no próximo ano, formando a “Alameda das Cerejeiras” na

SAIBA MAIS >

BUNKYO – NOVO HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO

O Bunkyo começa o próximo mês de setembro com novo horário de atendimento ao público. A Secretaria (no térreo) e o Escritório do Museu da Imigração Japonesa (3º andar) estarão atendendo o público de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h30. A Biblioteca (2º andar, no Prédio Novo), atende de

SAIBA MAIS >

Pavilhão Japonês recebe visita do novo cônsul-geral Kuwana

Primeiro dia pós-quarentena de 14 dias, o novo cônsul-geral do Japão, Ryosuke Kuwana, na manhã do dia 21 de agosto, não respeitou nem chuva nem frio para cumprir o ritual tradicional de todas as autoridades japonesas que chegam a São Paulo: visita ao Memorial em Homenagem aos Imigrantes Pioneiros Falecidos

SAIBA MAIS >

No próximo dia 25: Bunkyo Rural Live no Studio Bunkyo

No Bunkyo, no próximo dia 25 de agosto, a partir das 18h, acontecem duas novidades: a primeira edição do Bunkyo Rural em versão digital. A outra, a estreia do Studio Bunkyo preparado especialmente para as transmissões online. A primeira edição do Bunkyo Rural Live estará enfocando o tema “Agronegócio na

SAIBA MAIS >

Na comemoração dos 66 anos do Pavilhão Japonês, Bunkyo recebe recursos para obras de acessibilidade.

Tombado pelos órgãos municipal e estadual de preservação do patrimônio histórico e cultural, o Pavilhão Japonês prepara-se para proporcionar plena acessibilidade aos seus visitantes. Construído em 1954 durante a comemoração do 4º Centenário da Cidade de São Paulo, o Pavilhão tem como principal característica o emprego dos materiais e técnicas

SAIBA MAIS >

No Hospital Santa Cruz, teste RT-PCR para COVID-19 por Drive Thru

O Hospital Santa Cruz está disponibilizando o teste RT-PCR para diagnóstico de COVID-19 com consulta médica e por drive thru. O interessado deve fazer agendamento online no link: https://www.hospitalsantacruz.com.br/teste-pcr/ ou pelo tel. (11) 5080- 2002. Para agendamento em grupo, enviar email para agendamento@hospitalsantacruz.com.br. A coleta por drive thru funciona de

SAIBA MAIS >